Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Cohab inicia cadastramento do Minha Casa, Minha Vida

Publicado por Governo do Estado do Pará (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Cohab começa, nesta segunda (20), o cadastramento para quem ganha até três salários mínimos e deseja adquirir casa própria pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O cadastramento será feito principalmente pela internet, por meio do site da companhia (www.cohab.pa.gov.br).

Ao acessar o site, o interessado vai poder fazer a inscrição clicando no banner do Programa Habitar Melhor. A partir daí, ele terá que preencher um formulário com seus dados pessoais, tais como CPF, Carteira de Identidade e faixa salarial (pessoal ou familiar).

Segundo o presidente da Cohab, Geraldo Bitar, a população também poderá fazer o cadastro diretamente na sede da companhia, mas recomenda a inscrição virtual, por ser a forma mais rápida e cômoda, podendo o site da Cohab ser acessado de qualquer lan house de Belém ou do interior.

O Pará é o primeiro estado brasileiro a abrir inscrição para beneficiar a população com o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A meta é construir no estado mais de 50 mil casas, mas, de acordo com os critérios do governo federal, na fase inicial apenas 13 municípios poderão se beneficiar do programa: Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Santa Bárbara do Pará, Benevides, Abaetetuba, Cametá, Bragança, Marabá, Parauapebas, Santarém e Itaituba.

Para as famílias que ganham até três salários mínimos, o valor do imóvel a ser oferecido será de R$ 39 mil e as prestações terão valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Outros segmentos - Também deverão ser atendidas com moradias as famílias que ganham acima de três salários mínimos. Para viabilizar condições especiais dentro do estado para esse atendimento, a governadora Ana Júlia Carepa assinou na última sexta-feira (17) vários convênios com a Caixa Econômica Federal, com empresas da iniciativa privada e do setor da construção civil, estabelecendo uma série de modalidades de incentivo.

O governo do estado ainda aguarda novas instruções normativas do governo federal para avançar ainda mais com o programa no Pará. O Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) já vinha atendendo aos mais carentes na área da habitação, através da Cohab, com obras em execução em Belém, Ananindeua e Castanhal.

Mailza Lisboa – Ascom/Cohab

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-pa.jusbrasil.com.br/politica/2443572/cohab-inicia-cadastramento-do-minha-casa-minha-vida