Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Sespa terá equipes para pronto-atendimento durante as romarias

Publicado por Governo do Estado do Pará (extraído pelo JusBrasil) - 6 meses atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já mobilizou médicos, enfermeiros e técnicos para garantir pronto-atendimento aos romeiros durante as principais romarias da Festividade de Nazaré. O trabalho será realizado por meio do 1º Centro Regional de Saúde (CRS), em parceria com a Cruz Vermelha. Segundo a direção do 1º CRS, o trabalho conjunto reunirá representantes de vários órgãos, para reforçar o trabalho da Cruz Vermelha, que já tem mais de 10 mil voluntários inscritos neste ano.

Serão seis postos na Trasladação, na noite de sábado (12), e nove no Círio, na manhã de domingo (13). A Sespa também apoiará o traslado para Ananindeua, na sexta-feira (11), e as romarias dos motociclistas e ciclistas, a Romaria da Juventude, o Círio das Crianças, a Procissão da Festa e o Recírio, além de estar presente durante todos os 15 dias da Festividade, incluindo a noite dos fogos.

Na maior parte dos eventos, a Sespa atuará com equipe completa (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e pessoal de apoio), trabalhando em regime de revezamento nos principais postos de saúde montados ao longo do trajeto das romarias, sempre com três ambulâncias de sobreaviso.

Outras seis ambulâncias serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, para garantir agilidade em caso de remoção. A Sespa também distribuirá folhetos informativos e manterá disponíveis medicamentos e material técnico para atendimento nos postos.

As equipes da Secretaria estarão de prontidão no Hospital da Cruz Vermelha, na Casa do Trabalhador, na Alfândega, na sede da Codem (Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém), na CDP (Companhia Docas do Pará), no Hotel Hilton, na Praça Dom Pedro, em frente à TV Liberal, ao Banco do Brasil e ao curso Minds, e ainda no Largo do Redondo.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-pa.jusbrasil.com.br/politica/104354715/sespa-tera-equipes-para-pronto-atendimento-durante-as-romarias